Entre os dias 23 e 26 de outubro aconteceu o XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS), organizado pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde.

O evento foi realizado na cidade de Bonito-MS e contou com a participação de mais de 900 inscritos, dentre alunos de graduação, mestrado, doutorado e professores da área. A edição 2019 do CBAFS teve também a participação de alunos do ensino médio, que apresentaram seus trabalhos envolvendo atividade física e saúde.

Durante o evento os 10 membros do GPAQ participantes apresentaram 07 trabalhos no formato de pôsteres e 01 no formato oral. Os trabalhos abordaram a temática de atividade física, ambiente urbano e saúde entre idosos, resultantes dos projetos HULAP e Cidades Latino-americanas para um Envelhecimento Saudável.

O professor Dr. Adriano Akira F. Hino, durante o evento ministrou duas palestras abordando os temas “Uso de Tecnologias na Avaliação e Promoção da Atividade Física” e “Ambiente urbano, lazer e atividade física.”

O próximo Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde ocorrerá na cidade de Manaus entre os dias 19 e 22 de novembro de 2021.