Claudia Alberico Lopes, integrante do GPAQ, cursou mestrado na UFPR e hoje realiza seu doutorado na North Carolina State University. É uma universidade pública, localizada em Raleigh, Carolina do Norte. É muito prestigiada principalmente por seus programas nas áreas das engenharias e estatística.

Saiba um pouco mais sobre como tudo aconteceu:

“…Eu fui a um congresso nos Estados Unidos, o Active Living Research Conference 2016, lá conheci meu orientador, Dr. J Aaron Hipp. Fomos apresentados pelo prof. Dr. Rodrigo Reis. Durante o congresso, Dr.Hipp veio até o poster onde eu estava apresentando um trabalho relacionado a minha dissertação de mestrado, parte do IPEN Adolescents (ESPACOS Adolescentes). Eu percebi que várias pessoas desconhecidas estavam vindo até meu poster e que faziam muitas perguntas relacionadas a minha forma de pensar, sobre meu trabalho e meus planos para o futuro.
Ao final do congresso, em um almoço com o Dr. Hipp, ele me ofereceu a vaga e disse que eu teria 15 dias para fazer a minha inscrição no processo seletivo. Alguns meses depois, eu chegava a Raleigh pela primeira vez para começar a jornada e tudo tem sido maravilhoso. Meu orientador é muito engraçado e está sempre muito próximo de seus alunos.
Aqui, estou no Departmento de Administração de Parques, Recreação e Turismo, que faz parte da Escola de Recursos Naturais. Ainda, somos associados ao Centro de Análises Geoespaciais, onde estou fazendo uma especialização em SIG, e é onde eu tenho minha mesa e computador. Meu escritório é dividido com outros alunos de doutorado e pós-docs e tem uma vista linda, bem verde. A cidade é conhecida por ter muitos parques e áreas verdes e é bem visível mesmo, como Curitiba.
Esta semana vamos iniciar um projeto que coletará dados de uso de parques em Nova Iorque e em Raleigh, visando obter informações especialmente de crianças entre 5 e 10 anos de idade, que sejam de alguma raça ou etnia considerada como “minoria”. Vamos a parques localizados em áreas de baixa renda e com alta concentração de Afro-Americanos, Asiáticos e Latinos. O meu foco particular continua sendo na atividade física e ambiente (tanto natural como o construído), agora de crianças em conjunto com seus pais.” (Claudia Alberico Lopes)

Abrace pessoas e oportunidades!