O projeto “Caminho para o Parque” teve como objetivo:
- Avaliar a saúde, estilo de vida, qualidade de vida e hábitos de lazer da população da Cidade de Curitiba;
- Identificar como as características sociodemográficas, a qualidade de vida, os indicadores de saúde e a percepção sobre o local estão associados com a utilização de espaços públicos de lazer por adultos de Curitiba;
- Analisar a associação entre a utilização dos espaços públicos de lazer com o tipo de atividades físicas praticadas por adultos de Curitiba, Brasil.
Este projeto foi realizado entre os meses de março a julho de 2009 com indivíduos que moravam no entorno dos parques e praças de Curitiba. De acordo com a qualidade do ambiente para a prática de atividade física e nível socioeconômico, quatro parques e quatro praças foram selecionados. Os parques foram: Tanguá, Barigui, Caiuá e Diadema e as praças foram: Wenceslau Braz, Oswaldo Cruz, Afonso Botelho e Jardim Ambiental. Ao todo, 1.400 indivíduos participaram deste estudo.
Aproveite e confira em nossas publicações, artigos referentes a esse projeto. Também não deixe de assistir as reportagens do Paraná TV e Globo Repórter.
http://imprensapucpr.wordpress.com/2010/02/18/caminhos-do-parque/
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/os-problemas-para-quem-quer-se-exercitar-nas-grandes-cidades/857401/
Período de realização: 2009
Coordenador
Prof. Dr. Rodrigo Siqueira Reis
Prof.Dr. Ciro Romélio Rodriguez Añez
Prof. Dr. Rogério César Fermino
Integrantes envolvidos
Adriano Akira Ferreira Hino
Ana Carina Naldino Cassou
Edina Maria de Camargo
Gabrielle Fernandes Pucci
Mariana Reis
Marilson Kienteka
Priscila Bezerra Gonçalves