Projeto MAPS.

Um dos projetos atuais do GPAQ é o Projeto MAPS. Idealizado pelo Prof.James Sallis. No Brasil, o projeto é coordenado pelos professores Alexandre Augusto Silva e Rodrigo Reis. No Celafiscs, foram apresentados 3 resumos sobre o Maps. Os autores dos resumos: Cristiano Copetti Rodriguez, Hermes Koller de Paiva e Alexandre Augusto apresentaram os trabalhos para o idealizador do Maps (Prof.James Sallis).

Pibic Mobilidade

A aluna Thamires Gabrielly que realiza o pibic mobilidade na UFSC, sob orientação dos professores Adriano Akira (PUCPR) e Cassiano Rech (UFSC), também esteve no Celafiscs. Thamires apresentou o resumo: “Uso de acelerômetro e sistema de posicionamento global (GPS) para determinar atividade fisica e comportamento sedentário de adolescentes”, neste trabalho, a aluna teve orientação dos professores: Claudia Alberico (NCSU) e Rodrigo Reis (WUSTL).

Residentes da Santa Casa

Os residentes: Bruno Giglio (R2) e Leonardo Becker (R1) também marcaram presença no CELAFISCS, junto com o GPAQ. Os professores Adriano Akira e Christiano Francisco dos Santos são responsáveis pela educação física na Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (Curitiba-PR).