Os membros do GPAQ Adalberto Lopes e Claudia O. Alberico participaram nesta quarta-feira (09) da Cúpula de Prefeitos, realizada no Rio de Janeiro.

Promovido pela WRI BRASIL | Cidades Sustentáveis, o evento abre a comemoração dos 10 anos da EMBARQ Brasil com a presença de lideranças nacionais e internacionais que mudaram ou estão transformando o modo como pensamos e nos relacionamos com nossas cidades, compartilhando ideias, boas práticas e iniciativas bem-sucedidas na construção de cidades mais inclusivas e humanas.

Os ex-prefeitos visionários Jaime Lerner (Curitiba), Ken Livingstone (Londres), Mary Jane Ortega (San Fernando), Enrique Peñalosa (Bogotá) e Sam Adams (Portland) deram seu testemunho de que é possível vencer a burocracia, o pessimismo, a descrença e desenvolver projetos sustentáveis para as cidades. Dentre os temas tratados estão:

  • Compartilhamento de experiências: prefeitos apresentam suas experiências, desde a motivação, até os desafios e estratégias para tornar suas cidades sustentáveis.
  • Transformando ideias em realidade: como enfrentaram o ceticismo e as campanhas de oposição aos seus projetos.
  • Visão de futuro para cidades: as lições aprendidas incentivam à ação e a construção de cidades sustentáveis.

Maiores informações: http://cidadesetransportes.org